06 maio 2011

António Aragão em Viana do Castelo, pelo Museu de Serralves


Viana do Castelo: Poesia Experimental de Serralves inaugurada a 6 de Maio de 2011, com obras de António Aragão



Serralves inaugurou hoje às 16:00 horas a exposição «Poesia Experimental Portuguesa», com obras da sua Colecção, no Museu de Arte e Arqueologia (MAA) de Viana do Castelo.

Comissariada por João Fernandes, director do Museu de Serralves, a mostra inclui obras de Ana Hatherly, António Aragão, António Barros, Ernesto Melo e Castro, Fernando Aguiar, Salette Tavares e Silvestre Pestana, entre outros autores.

A partir de meados da década de 60, um grupo de artistas e poetas portugueses configuram, a partir da Poesia Visual, um momento de ruptura que redefine os conceitos de texto e de objecto artístico, fazendo coincidir um discurso poético com um discurso político e com a elaboração conceptual do espaço e dos objectos como transformadores da percepção e da sociabilidade, explica a Fundação.

A exposição recupera e apresenta obras paradigmáticas desta intervenção experimental, realizada entre a década de 1960 e a de 1980.


in Diário Digital, 06 Maio 2011,


1 comentário:

  1. tive o prazer de conviver e colaborado com este ilustre Historiador, muitas vezes ignorado pela sociedade madeirense.Fico muito satisfeito em saber desta homenagem que a Câmara Municipal do Funchal realizou.

    Bem Haja
    Fernando de Castro

    ResponderEliminar